REIKI

O Reiki é uma técnica terapêutica de harmonização natural, através da imposição das mãos.

Rápida Históriado REIKI

Não se sabe quando o Reiki começou a ser usado pelas humanidade; o que se sabe é que sua redescoberta foi feita  por Mikao Usui, um monge japonês, por volta da segunda metade do século XIX, na cidade de Kioto, no Japão.

Mikao Usui  em sua busca da cura pelo uso das mãos empreendeu longas viagens pelo país, visitando vários monastérios em pesquisa dos ensinamentos budistas, onde através dos textos em chinês e sânscrito descobriu as fórmulas para captar a energia com poder de cura.

Mas, somente a fórmula, sem o conhecimento de ativação não lhe dava a habilidade de curar, e na tentativa de achar soluções e praticar a fórmula recém descoberta, viajou ao Monte Kurama, recolhendo-se em jejum e meditação por 21 dias. No último dia, ao acordar e fazer a sua oração da manhã pediu a confirmação sobre a sua descoberta e na forma como usá-la, foi quando uma luz apareceu do leste, e ao olhar esta luz sentiu uma consciência profunda em comunicação com seu eu e deixando-se invadir por esta consciência colocou-se disponível, física e espiritualmente para o contato. Ao entrar em transe, sentiu projetar-se para fora do seu corpo e pode ver muitas luzes, em forma de bolhas coloridas, contendo em seu interior símbolos sagrados. Contemplando cada símbolo, recebeu sua iniciação e o conhecimento de como ativar tal poder em outras pessoas e como usá-lo, conseguindo decodificar, reestruturar e resgatar o método milenar de terapia REIKI.

Mikao Usui tornou-se um peregrino pelo Japão, levando o seu conhecimento sobre o Reiki. Durante sua jornada, no ano de 1925, conheceu Chujiro Hayashi, médico aposentado da marinha, que após ter sido iniciado como Mestre em Reiki monta uma clínica em Tóquio e sistematiza o Reiki.

Em 1939 Chujiro Hayashi com a aproximação da guerra sentiu necessidade de iniciar Mestras e escolhe Hawayo Takata como sua sucessora. Takata trabalha intensamente o Reiki no Hawai, Japão e EUA, formando 22 Mestres entre homens e mulheres. Sendo a precursora do Reiki no ocidente, deu início a linhagem ocidental. Assim, o ocidente veio conhecer o Reiki em meados de 1970, e o Brasil no início dos anos 80.

Reiki
Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal.  “Rei”, no idioma japonês, significa alma, espírito ou universo e refere-se à energia cósmica universal. “Ki” é a energia que circunda os nossos corpos (através do sol, plantas, alimentos, calor, luz, força) e que nos mantém vivos.

O significado de Reiki, portanto, é o encontro destas duas energias, a universal com a física; feita pela imposição das mãos.

OBJETIVO

 O Reiki tem como objetivo restabelecer o equilíbrio energético vital e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural de quem o recebe, seja ele emocional, físico ou espiritual; podendo auxiliar no tratamento de doenças e promover saúde. A técnica trata pessoas, ambientes, animais e plantas.

 Reconhecido como“ técnica complementar ” de cura pelo Ministério mundial da saúde, é hoje divulgado no mundo inteiro por pessoas restabelecidas, e em harmonia com o cosmos.

A Sessão de Reiki

A sessão de Reiki é feita com o receptor vestido deitado em uma maca, e o terapeuta em um clima de muito amor, paz e harmonia, toca sutilmente o receptor, transmitindo energia vital, para restabelecer e fortalecer seus corpos físico, mental, emocional e espiritual por cerca de 1 h mais ou menos. O tempo varia de acordo com o problema apresentado. Normalmente são quatro consultas seguidas (no mínimo), e depois uma a duas por semana, até completar: 7, 14 ou 21 sessões, o ideal para que a cura ocorra. O silêncio, a música, os aromas de ambiente(tipo incenso), os cristais, velas, fontes etc são adendos para que a sessão ocorra melhor, porém jamais uma necessidade.

O Reiki deve ser aplicado por pessoas “iniciadas” por um mestre Reiki.

A técnica é extremamente simples de ser “aprendida”. Qualquer pessoa, de criança a adulto, analfabeto ou com curso superior todos podem ser iniciados ( sintonizados)e aprender o Reiki, basta ter boa vontade e espírito de doação a si mesmo e ao próximo, porque depois de “iniciado” o primeiro Reiki que a pessoa passa é nela mesma! A duração dos cursos vão de 1 a 2 dias. 

Vantagens

As vantagens que o método de Reiki apresenta são inúmeras, citarei algumas como:

-Pela simplicidade e facilidade de colocar em prática, a energia Reiki pode ser usada todos os dias, em todos os lugares.

Não exige ferramentas ou equipamentos especiais

Dispensa a necessidade de um ambiente preparado exclusivamente para a sua aplicação. Basta o toque das mãos.

Ao ser “iniciado”, a pessoa imediatamente  pode aplicar a técnica com sucesso.  O treino não é demorado, não requer meses de estudo, nem mesmo uma vasta compreensão intelectual.

-A energia Reiki não desgasta o praticante, já que utiliza a energia Cósmica do Universo.

-A energia Reiki, também pode ser enviada à distância com sucesso.

A energia pode ser enviada para todo o Planeta, um País em crise, um grupo de pessoas, uma floresta em devastação. Pode ser enviada para um trauma do passado reduzindo o dano emocional e também ser programada para um evento futuro.

O método Reiki destaca-se como uma técnica capaz de beneficiar o próprio terapeuta.

-Outra vantagem notável, é que o  Reiki não esta ligado a nenhuma religião ou  sistema filosófico. O método não apresenta restrições nenhumas e é capaz de adaptar-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade.

-Também não é necessário que acreditemos nele para que se propague ou faça o seu efeito.

-A energia Reiki funciona ao passar pela parte afetada do nosso campo energético elevando o nosso Nível vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojados na forma de nódulos energéticos que impendem o fluxo normal de energia vital.

A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo terapeuta, ela é determinada por quem a recebe. Assim, não há forma de ocorrer um excesso (overdose) numa aplicação.

-Os tratamentos através do método Reiki libertam tensões, intensificam as habilidades do corpo como: criatividade e a intuição.

-A terapia melhora o nosso sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia. Também ajuda a libertar emoções bloqueadas, promove a calma e o bem-estar.

Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual.

Se você gostou do assunto, procure receber essa imensa energia universal de Cura: o Reiki!

 _____  ***  _____

Postado por Geni Mafra Souza

De minhas apostilas e vivências como reikiana a mais de 15 anos

Dos sites:

www.terapiascuritiba.com.br/lendoartigo.php?…

www.sintonizacaoreiki.org/index2.php?op=3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s